segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

#RIPHabbo: Protestos no Habbo terminam em quebra pau e pancadaria

Uma manutenção feita pela Sulake na manhã desta segunda-feira, 08, em relação as moedas, não agradou os usuários da comunidade brasileira, que imediatamente começaram um protesto nas imediações do Hotel.
A partir de agora, ao receber moedas, elas deixar de ir para o inventário e passam a ir diretamente para o catálogo. A alteração faz com que os usuários percam cerca de um câmbio a cada vez que queiram transformar os créditos em moedas ou barras, por exemplo. Tal mudança não agradou os usuários e gerou protestos no Hotel e nas redes sociais. A manifestação começou pacifica, mas terminou em quebra quebra quando um grupo chamado "loko-blocs" iniciou uma confusão.

PROTESTO DURANTE O DIA:
https://blogdoxmek.files.wordpress.com/2009/01/ah_peace.gif 
Até as 12h30 a manifestação seguia tranquila na principal avenida que dá entrada aos portões do hotel brasileiro. Os manifestantes avisaram o trajeto para a Polícia Habbiana e para o Governo. Ambos aceitaram, mas a Polícia ficou de prontidão para evitar possíveis transtornos ou mudanças na rota.
Segundo DiscoLee, manifestante e membro do MHL (Movimento Habbo Livre) "a ideia era ficar na Avenida 4Queijos e depois virar na Travessa MissFurby". 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuNOSlilCiqqhjwCu58uJrkxCQXVijCrIhYOOFv4ujzpoTFLCV9mGqPTkGT85Ut62NTb3CRY5I1iws9w4o5HVkTGBDWWyWIJ4iDNHnnqtYHofcmkAMOP4ThFJwY5HKEtXSjM9V2Ronvc0-/s1600/POLICIA+HABBO.gif
Próximo das 14h alguns manifestantes saíram da rota definida e foram em direção a Marginal Pixelada. A partir daí a Polícia passou a cercar os acessos a Marginal. Teve bomba de efeito moral e pato de borracha. Uma manifestante, apelidada de Sininho, foi detida após jogar cadeiras Kuurna em um policial.


IMPRENSA AGREDIDA
http://oi51.tinypic.com/208b4mu.jpg
Um ônibus de transmissão da equipe da habbid foi ocupado por manifestantes. Eles não queriam que o grupo fizesse imagens da manifestação. Os microfones dos jornalistas foram roubados, e os câmeras foram obrigados a entregar as fitas com conteúdo gravado durante o protesto.
O LokoNews não teve problemas. Primeiro porque não temos equipe de reportagem, segundo, porque foi o dono do site que gravou as imagens quando ele saía de uma festa próximo do Hotel.

MANIFESTAÇÃO ACABA EM QUEBRA QUEBRA
Após horas de manifestação tranquila, um grupo definido de "loko-blocs" invadiu o protesto e partiu pro ataque contra policiais que cercavam a Marginal Pixelada.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFFVTjAFlMmJFhQf9hVW0JMjVG9v983Y5FKYXuKrtjgx2O-MgS-foteYfFsc9phQJ_gZoGVVuSgU20wrgFROWL0WVu2R_MdP626i0iDiZt-5CuxoQsfmJlp8n82MoYZc8UJreQ1uz4D20l/s640/guerra_habbo.gif 

A partir daí teve-se início uma enorme confusão. O ônibus da Habbid foi totalmente depredado, e os policias partiram pra cima de todo mundo que estava no local.
Enquanto os "loko-blocs" invadiam a recepção, a polícia pedia reforço do exército habbiano.
Correria e gritaria tomaram conta de todos os corredores do Hotel.
Os donos das trocas, cassinos ilegais e casas de raros imediatamente fecharam as portas com medo de que fosse uma fiscalização.



 
Após horas de confusão a polícia conseguiu conter os "loko-blocs" e tudo voltou ao normal. Menos a recepção que está destruída.  
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
#RIPHabbo